MinC reforça avanços na proposta de criação da Film Commission Nacional durante o Noronha2B — Ministério da Cultura



Com a presença de André Araujo, coordenador-Geral de Políticas de Difusão e Internacionalização Audiovisual; e Gabriela Caetano, chefe de divisão de Internacionalização, o Ministério da Cultura (MinC) participou do penúltimo dia Film Comission Nacional, realizado nesta terça-feira (1). Com mediação de Joana Limaverde, a mesa Refic e as Políticas Públicas de Atração de Produções dialogou sobre o direto entre o poder público federal e as comissões regionais, com foco na articulação de políticas públicas voltadas à atração de produções audiovisuais no Brasil.
“Esse foi um espaço importante para fortalecer o debate sobre a proposta de criação de uma film commission nacional, em que a SAV pôde compartilhar os avanços em torno deste tema desde a última edição do Noronha2B, e na construção de uma agenda mais concreta com a perspectiva de tornar essa proposta realidade”, afirmou André.
O debate contou ainda com a participação de André Diniz (Niterói Film Commission), Tatiana D’Angello (Petrópolis Film Commission), Joana Braga (Porto Alegre Film Commission), Natália Correa (Santa Cruz Film Commission), Ary Scapin e Ana Carolina Araújo (São Paulo Film Commission).
O Noronha2B – Film Commission Forum transforma, pelo segundo ano consecutivo, o arquipélago de Fernando de Noronha na capital nacional das film commissions. O evento segue até hoje (2) e conta com patrocínio do Banco do Nordeste, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com realização do Ministério da Cultura.



FONTE