O ex-senador Cidinho Santos (PP) disse acreditar que será difícil o grupo do governador Mauro Mendes (União) compor uma aliança com o Partido Liberal (PL) na disputa para Governo do Estado nas eleições de 2026.
É, no momento está [difícil], mas tem muita água para rolar por debaixo da ponte. E a gente vai conversar
A composição entre os grupos é cogitada para que não haja uma divisão do eleitorado de direita em Mato Grosso. No entanto, o PL no Estado já adiantou que não abre mão de uma candidatura própria para tentar a sucessão do Palácio Paiaguás. Atualmente, o nome trabalhado é do senador Wellington Fagundes.
Já o grupo do governador articula para lançar alguém que vá dar continuidade ao trabalho deixado por Mendes. O governador apoia a pré-candidatura de seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos), mas o União Brasil defende que seja um candidato do próprio partido.
No entanto, conhecido por seu perfil articulador e forte presença nos bastidores, Cidinho não descartou a composição, apesar da dificuldade.
“É, no momento está [difícil], mas tem muita água para rolar por debaixo da ponte. E a gente vai conversar. Em 2022 foi da mesma forma e na última hora a gente se entendeu”, afirmou Cidinho.
Em 2022, após um grande imbróglio para saber quem Mendes iria apoiar na disputa pelo Senado Federal, o PL e União Brasil formalizaram coligação, garantindo a exclusividade do PL no palanque de reeleição do governador.
Na época, foi definido que o senador Wellington Fagundes (PL) seria o candidato ao Senado na chapa governista, com Mauro Carvalho, que era filiado ao União, como primeiro suplente. A chapa saiu vencedora do pleito.
No entanto, o cenário atual diverge do que houve em 2022, já que ambos tem interesse pelo comando do Executivo.
Cidinho foi questionado, inclusive, sobre uma fala de Wellington Fagundes, que ironizou o encontro de Pivetta com os megaempresários do agronegócio, Eraí Maggi e Blairo Maggi para tratar sobre 2026.
No entanto, ele minimizou a alfinetada do senador, que insinuou que ele seria o melhor nome para governador.
“Todo mundo fala que é o melhor nome, né? O Pivetta fala que ele é o melhor nome, o Wellington também fala, eu também posso falar. Vamos continuar conversando”.
Veja vídeo: