O corpo de uma mulher ainda não identificada foi encontrado na manhã desta quinta-feira (24.07) em uma área desativada da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. A descoberta ocorreu por volta das 7h e chocou a comunidade universitária.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do MidiaNews, a morte teria ocorrido na madrugada. A instituição esclareceu em nota que a vítima não possui indícios de ligação com a comunidade acadêmica da universidade. O corpo foi localizado pelos seguranças da UFMT na antiga associação Master, um espaço desativado no campus, próximo à movimentada Avenida Arquimedes Pereira Lima, conhecida como Estrada do Moinho.
A Polícia Militar e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e compareceram ao local. No entanto, os socorristas apenas puderam confirmar o óbito da mulher.
O PM Ediney de Meira Jesus, em entrevista à imprensa, informou que a vítima aparentava ter aproximadamente 50 anos. Segundo o policial, as primeiras análises não identificaram sinais de violência que pudessem indicar um homicídio. “A princípio, das informações iniciais que o Samu passou, também não há nenhum tipo de sinal de violência sexual”, declarou o PM.
Ediney de Meira Jesus ainda acrescentou que, devido ao local ser conhecido pelo possível uso de entorpecentes, a morte pode ter sido causada por um mal súbito ou algo similar. A suspeita inicial de estupro, conforme o policial, foi levantada pelo fato de o corpo da mulher ter sido encontrado seminua.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que já iniciou as investigações para identificar a vítima e esclarecer as circunstâncias de sua morte.
*Com informações do MidiaNews