Centenas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se concentrar, na tarde deste domingo (3), na Praça 8 de Abril, em Cuiabá, para participar do ato nacional “Reaja Brasil”.
É fundamental mantermos a união e a mobilização nas ruas para mostrar que o povo clama por justiça
Com cartazes que trazem frases como “Fora Moraes”, “Golpe é eleição sem Bolsonaro” e trechos do hino nacional, como “Verás que um filho teu não foge à luta”, os manifestantes protestam contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A maioria dos participantes veste verde e amarelo e carrega bandeiras do Brasil. Também há manifestantes com bandeiras dos Estados Unidos.
Um trio elétrico foi instalado no local, onde são esperados discursos de lideranças políticas, como o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), além de deputados federais, estaduais e vereadores.
O presidente do PL no estado, Ananias Filho, o deputado estadual Gilberto Cattani e o vereador Rafael Ranalli já estão no local.
“É fundamental mantermos a união e a mobilização nas ruas para mostrar que o povo clama por justiça”, afirmou Ananias.
Segundo ele, a militância tem papel central no atual momento político. Enquanto algumas figuras com mandato evitam as ruas, o PL, com toda sua liderança, vem às ruas e convida o povo a estar junto. A presença da base é essencial”, disse.
Ranalli destacou o perfil ideológico da capital. “Cuiabá mostra mais uma vez que tem voz no cenário nacional, especialmente na política”, disse.
“A população cuiabana, que já demonstrou nas urnas ser majoritariamente de direita e conservadora, está preocupada com o atual cenário jurídico e político do país”, acrescentou.
Segundo os organizadores, o ato deve reunir mais de 5 mil pessoas. O movimento acontece simultaneamente em diversas capitais brasileiras.
Veja fotos e vídeos: