Por Cleiton Túlio | Portal Mato Grosso
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Rosário Oeste, lançou na manhã desta quinta-feira (07.08) a Operação Devastate, uma ação de grande porte que visa combater a atuação de facções criminosas e o tráfico de drogas no município. A operação cumpre um total de 58 mandados judiciais contra alvos com ligações diretas com o crime organizado.
Do total de mandados expedidos pela Comarca de Rosário Oeste, 27 são de prisão preventiva e 31 de busca e apreensão. As ordens judiciais estão sendo cumpridas em diversos pontos da cidade, com o objetivo de desarticular a estrutura criminosa e prender indivíduos envolvidos nas atividades ilícitas.
O delegado de Rosário Oeste, Mauro Perassolli, explicou o processo que culminou na operação. “Esses mandados são frutos de representações feitas junto ao Poder Judiciário por medidas cautelares de buscas e prisões, após identificarmos, por meio de diversos indícios e meios probatórios, o envolvimento dos alvos dos mandados com o tráfico de drogas no município de Rosário Oeste”, afirmou o delegado, destacando a investigação minuciosa que precedeu a ação.
A Operação Devastate mobiliza um efetivo significativo de segurança, contando com a participação de 120 policiais civis, vindos de unidades da Diretoria Metropolitana e da Diretoria de Atividades Especiais.
A iniciativa se insere no contexto do Programa Tolerância Zero, uma estratégia do Governo do Estado de Mato Grosso que tem como meta principal o combate e a erradicação das ações criminosas praticadas por facções em todo o território estadual, reforçando o compromisso das forças de segurança com a ordem pública e a diminuição da criminalidade.
*Com informações da assessoria da PJC-MT