Início GERAL Abilio nega racha com vice e diz que anuncia substituta na quarta

Abilio nega racha com vice e diz que anuncia substituta na quarta



O prefeito Abilio Brunini confirmou nesta segunda-feira (11) que o comando da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) continuará com uma mulher, mas disse que só anunciará a nova secretária na quarta-feira (13).
 

Não estamos rompidos,[…], ela terá a mesma liberdade que sempre teve de vice-prefeita

“Eu iria anunciar hoje, mas como ocorreram algumas situações no último fim de semana, acabei optando por dar mais dois dias de ‘delay’. Vim pegar algumas informações, conversar com servidores, ver questões da Secretaria. A secretária que eu iria anunciar hoje, conversei com ela e preferi anunciá-la na quarta, passado um tempo para acalmar a situação”, disse Abilio após visita à sede da Semob nesta tarde.
 
O prefeito também negou um racha com a sua vice-prefeita, a tenente coronel Vânia Rosa (Novo), que ocupava a Pasta e foi exonerada na última sexta-feira (8). Segundo o prefeito, a conversa entre ele e a vice foi tranquila e “dentro da normalidade”, diferente dos boatos de que os ânimos teriam se exaltado.
 
“Não foi uma conversa só eu e ela fechada, foi aberta, tranquila, meu gabinete é de vidro e quem estava do lado de fora aguardando para falar comigo assistiram tudo. Foi tudo dentro da naturalidade e da normalidade”, afirmou.

 
Segundo Abilio, Vânia continua com a mesma liberdade de frequentar o sétimo andar da Prefeitura.
 
“Não estamos rompidos, inclusive o gabinete dela é em frente a minha sala, ela terá a mesma liberdade que sempre teve de vice-prefeita. Eu sou o mesmo cara, não vou mudar meu posicionamento por causa de algum estranhamento”.
 
De acordo com o prefeito, a substituta de Vânia será um nome técnico e não é uma indicação política.
 
Essa será a terceira pessoa a comandar a Pasta desde o início da gestão. Em janeiro, Regivânia Alves Venâncio tomou posse na Secretaria, onde ficou até abril e saiu por questões pessoais de saúde.
 
Em seu lugar, Vânia assumiu a Pasta em seu lugar e ficou até a última sexta-feira (9), quando sua exoneração foi publicada na Gazeta Municipal. Antes da Semob, a vice comandou a Pasta da Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, e agora deve seguir sem cargos na gestão.
 
Essa é a quinta troca no primeiro escalão da gestão Abilio. Em abril, Solange Dias foi exonerada da Educação e Regivânia deixou a Semob.
 
Em maio o então secretário de Agricultura e Trabalho, Felipe Corrêa, deixou a Pasta para assumir o mandato de vereador na Câmara Municipal e, na última semana, Danielle Carmona assumiu a Saúde no lugar da médica Lúcia Helena Sampaio.
 
Veja:
 



FONTE