A deputada estadual Janaina Riva, nova presidente do diretório estadual do MDB, reafirmou a preferência pela disputa ao Senado Federal, mas não descartou uma candidatura ao Governo do Estado.
O MDB agora deixa de apoiar para ser apoiado. Então, as duas possibilidades [Governo e Senado] são possibilidades reais
Na última semana, a parlamentar apareceu em duas pesquisas ao Governo. Nos números do Instituto Informa, estava em terceiro lugar, com 12,8% das intenções de voto. Atrás de Otaviano Pivetta (21,1%) e Wellington Fagundes (20,3%).
Já na Percent Brasil, apareceu na pesquisa espontânea, em segundo lugar, com 3,5%, atrás de Mauro Mendes, que não pode disputar o Governo mais, com 4,5%.
“São possibilidades reais, mas eu tenho trabalhado com uma candidatura a Senado. Agora, é claro que é muito animador também o cenário para Governo do Estado”, disse ela em coletiva após a eleição interna no MDB, na tarde desta quinta-feira (21), na sede da sigla em Cuiabá.
“O partido vai trabalhar para ser protagonista. Depois de muitos anos, o MDB agora deixa de apoiar para ser apoiado”, acrescentou.
A deputada sucede na presidência do MDB o ex-deputado federal Carlos Bezerra, que esteve à frente por 30 anos, e terá mais poder de decisão para construir uma candidatura para o cargo que preferir.
Nova diretoria
A chapa de Janaína, eleita na quinta, conta com o deputado estadual Thiago Silva como vice-presidente; o deputado federal Juarez Costa como secretário-geral; Doutor João segundo-secretário.
Além disso, o deputado estadual Juca do Guaraná e a ex-deputada Teté Bezerra ficaram com a segunda e terceira vice-presidência, respectivamente.
Outros prefeitos e ex-prefeitos têm outros cargos de segundo escalão e Carlos Bezerra, que saiu da presidência, não ocupará mais nenhuma função na legenda.
“Nós misturamos na chapa muita tradição do MDB e também novos nomes para mostrar essa nova fase do partido”, encerrou Janaína.
Veja o vídeo:
Leia mais:
Pesquisa mostra WF com 28%, Jayme com 12% e Pivetta com 8%
Pesquisa mostra Pivetta e Wellington empatados para o Governo
Mendes lidera com folga corrida ao Senado; Janaina está em 2º
“É um desafio crescer em um ambiente tão masculino e desigual”