Início GERAL Júlio diz que Jayme é “nome forte” e não descarta Senado; veja

Júlio diz que Jayme é “nome forte” e não descarta Senado; veja



O deputado estadual Júlio Campos afirmou que o senador Jayme Campos, ambos do União Brasil, é um “nome forte” e pode ser candidato à reeleição ao Senado pelo partido.
 

É sinal que o senador Jayme Campos é um nome forte e respeitado e que tem condição de disputar qualquer eleição majoritária

A declaração foi feita após Júlio ser questionado sobre a fala do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), que defendeu uma dobradinha para o Senado com o governador Mauro Mendes e Jayme como candidatos.
 
“Nós ficamos muito gratos pela lembrança que o deputado Fábio Garcia fez do nome do senador Jayme Campos para o Senado. É sinal que o senador é um nome forte e respeitado e que tem condição de disputar qualquer eleição majoritária, quer seja senador ou governador”, afirmou Júlio.
 
Atualmente, Jayme trabalha para viabilizar dentro do União Brasil uma candidatura ao Governo do Estado. No entanto, enfrenta resistência de parte do grupo, já que Mendes declarou apoio à pré-candidatura do vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos).

 
A possibilidade de uma dobradinha com Mendes ao Senado seria uma forma de diminuir os desgastes internos que estão ocorrendo por causa do impasse entre o nome de Pivetta e Jayme.
 
Definição em 2026
 
Para Júlio, toda essa problemática sobre candidaturas deve ser definida apenas em 2026. O deputado destacou a importância do diálogo para evitar qualquer racha nas eleições majoritárias.
 
“Para mim, Jayme seria um bom candidato a governador do Estado. Mas também pode ser um bom candidato a senador, porque tem feito um trabalho magnífico a favor dos municípios mato-grossense em Brasília, trazendo recurso e emenda e tendo um comportamento ético à altura do cargo”, completou.
 
Veja vídeo:
 

 
Leia mais:
 


 

 



FONTE