O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), criticou a polarização do debate entre direita e esquerda no país que. Segundo ele, isso prejudica o debate focado em questões, de fato, relevantes.
Precisamos sair um pouco dessa discussão meramente ideológica e colocar em prática o que realmente pode melhorar a vida do cidadão
“O que eu preciso me preocupar, enquanto Estado, é com a política pública que vai melhorar a qualidade de vida das pessoas. Esse tem que ser o grande debate. Precisamos sair dessa discussão meramente ideológica e colocar em prática o que realmente pode melhorar a vida do cidadão”, afirmou.
A declaração foi dada durante o Fórum do LIDE Mato Grosso – Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico, realizado na manhã desta quinta-feira (28), em Cuiabá.
Foco em propostas, não em pessoas
Russi também defendeu que o debate político seja focado em propostas, e não em pessoas, em referência à personalização da política no embate entre o presidente Lula (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Muitas vezes ficamos defendendo João ou Maria, mas o debate não deve ser entre João e Maria. Ele tem que ser sobre o que é melhor para o nosso Estado”, completou.
Na quarta-feira (27), no mesmo evento, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) também criticou a polarização nacional e os discursos ideológicos, que, segundo ele, não trazem benefícios concretos à população.
Pivetta ainda defendeu a necessidade de um nome “pacificador” para ocupar a presidência da República.
Vídeo:
Leia mais:
Pivetta critica polarização e quer nome ‘pacificador’ em 2026