Um homem identificado como Wender Vieira da Silva, de 24 anos, morreu na noite de terça-feira (16) durante um confronto com equipes da Polícia Militar, após ter sua localização revelada por um comparsa durante uma operação contra o tráfico de drogas em Várzea Grande.
A ocorrência foi registrada por volta das 18h40 e foi gravada por câmeras de segurança. Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender a uma denúncia nas proximidades do Shopping de Várzea Grande, onde um homem estaria circulando armado.
Durante a abordagem, o suspeito confessou ser integrante de uma facção criminosa com atuação em Alto Paraguai. Ele também revelou que mantinha drogas em sua residência para comercialização e informou que agia com um comparsa. Ainda segundo o suspeito, os dois se encontrariam no local para planejar o assalto a um supermercado.
Com base nas informações, os policiais se dirigiram ao endereçoonde estava Wender Vieira. Ao perceber a aproximação da Polícia, Wender fugiu pelos fundos do imóvel e começou a circular pelos telhados das casas vizinhas, sendo perseguido pelos agentes. Toda a movimentação foi registrada por câmeras de segurança.
Nas imagens, é possível ver Wender caminhando pelos telhados, seguido pelos policiais. Em determinado momento, o suspeito teria sacado uma arma e atirado contra os militares, que revidaram.
O jovem foi atingido e caiu sobre o telhado de uma residência. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate, mas a equipe constatou a morte ainda no local.
De acordo com a Polícia Militar, Wender possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, ocorrido no município de Nortelândia.
Durante a ocorrência, foram apreendidas substâncias análogas à maconha e à cocaína, um caderno com anotações do tráfico, munições e uma balança de precisão.
Equipes da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) e da Polícia Civil foram acionadas e investigam o caso.
Veja o vídeo: