O secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia voltou a defender que o União Brasil lance duas candidaturas ao Senado Federal, o do governador Mauro Mendes e do senador Jayme Campos, para o pleito do ano que vem.
A defesa de Garcia ainda coloca o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicano) como candidato ao comando do Palácio Paiaguás na chapa majoritária do grupo.
Essa chapa acomodaria as necessidades e anseios do que a gente tem hoje no União. É a chapa que eu tenho defendido
“Essa chapa acomodaria as necessidades e anseios do que a gente tem hoje no União. É a chapa que eu tenho defendido. Eu fiz isso publicamente para não deixar nenhuma dúvida”, disse o chefe da Casa Civil.
Hoje, o presidente nacional do PL Valdemar da Costa Neto anunciou que o ex-presidente da República Jair Bolsonaro apoia a candidatura de Mendes ao Senado, em uma aliança com o deputado José Medeiros (PL).
Dúvida
A possível aliança para 2026, no entanto, é tratada com cautela por Garcia. Segundo ele, o “caminho natural” é a reeleição de Jayme Campos.
“Se isso [aliança com PL] se consolidar é algo que vai mexer [com o cenário], mas ainda é algo muito distante. Hoje, o que eu defendo é o que está consolidado”, disse Garcia se referindo a Jayme.
“O União Brasil tem um senador, e ele tem o direito de ser pleitear novamente o cargo e o governador Mauro Mendes que termina o mandato tem toda legitimidade de pleitear o mandato de senador. Eu defendo isso porque é o caminho natural”, completou.
Fabio é um aliado de primeira hora de Mauro Mendes. À imprensa, ele diz que buscará a reeleição a deputado federal, cargo ao qual está licenciado.
Veja: