Início GERAL Arquiteto chinês e cineastas brasileiros morrem em queda de avião no Pantanal

Arquiteto chinês e cineastas brasileiros morrem em queda de avião no Pantanal



Um acidente aéreo no fim da tarde de terça-feira (23.09) em Aquidauana, região do Pantanal sul-mato-grossense, deixou quatro mortos, incluindo o renomado arquiteto chinês Kongjian Yu e dois cineastas brasileiros.
A aeronave, um monomotor Cessna 175 fabricado em 1958, caiu por volta das 18h30 em uma área rural próxima à Fazenda Barra Mansa, conhecida por receber turistas e ter sido locação da novela “Pantanal”.
Segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, todos os ocupantes morreram no local. Além de Kongjian Yu, professor da Universidade de Pequim e criador do conceito das “cidades-esponja”, morreram os cineastas Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e Rubens Crispim Jr., que acompanhavam o arquiteto na gravação de um documentário sobre soluções urbanísticas para absorção de águas, e o piloto e proprietário da aeronave, Marcelo Pereira de Barros.
A aeronave, registrada para voos privados, tinha capacidade para quatro pessoas e não estava autorizada a operar como táxi aéreo. As causas do acidente ainda serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, que enviou equipe ao local, e pela Polícia Civil.
Amigos de Ferraz informaram que o grupo visitava o Pantanal para realizar filmagens sobre projetos de urbanismo sustentável liderados por Yu, que atuou em mais de 70 cidades na China implementando soluções baseadas na natureza para gestão de águas pluviais e urbanas.



FONTE