Início GERAL Operação Policial prende suspeito de extorsão em Sinop

Operação Policial prende suspeito de extorsão em Sinop



Por Cleiton Túlio
A agilidade da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) e a recém criada DRACO (Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado) de Sinop (a 490 km de Cuiabá), foi crucial para a elucidação, em poucas horas, de um roubo ocorrido na manhã de quarta-feira (24.09) no bairro Jardim Maringá I. Dois suspeitos foram presos e as investigações prosseguem para capturar os demais envolvidos.

Três indivíduos armados invadiram a residência de um casal de idosos, submetendo as vítimas a cerca de uma hora de ameaças físicas, verbais e psicológicas. Durante a ação, os criminosos forçaram os idosos a abrir o cofre da casa, de onde subtraíram dinheiro em espécie, joias e duas armas de fogo. Além dos bens materiais, os criminosos exigiram que as vítimas realizassem duas transferências via PIX, totalizando aproximadamente R$ 20 mil. O grupo ainda fugiu levando o veículo Honda CR-V das vítimas, que foi posteriormente abandonado e recuperado pela Polícia Militar.
Assim que a ocorrência foi registrada, a equipe da DERF iniciou os trabalhos investigativos. Em um tempo recorde, os policiais identificaram um veículo utilizado para dar apoio aos criminosos. As diligências levaram os investigadores ao bairro Jardim São Paulo, onde abordaram D. P. H., de 21 anos. O suspeito tentou resistir à prisão, mas foi contido e detido.
Durante o interrogatório, D. P. H. confessou sua participação no roubo e indicou o paradeiro de um comparsa. Em uma sequência rápida de ações, T. B. I., de 23 anos, foi localizado e preso. Ele também admitiu envolvimento no crime e, juntamente com o primeiro detido, apontou a participação de um terceiro indivíduo na ação criminosa.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar e prender os demais integrantes do grupo criminoso.
 



FONTE