Início GERAL Trânsito na Avenida do CPA, sofre alterações para obras do BRT

Trânsito na Avenida do CPA, sofre alterações para obras do BRT



A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (SMSPM), anunciou que, a partir desta terça-feira (30), significativas alterações serão implementadas no trânsito da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, conhecida como Avenida do CPA. As mudanças são resultado das obras de implantação do sistema BRT, coordenadas pelo Governo do Estado, via Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).
O principal objetivo das modificações é assegurar maior fluidez e segurança para os motoristas durante a execução dos trabalhos. A alteração mais impactante é a desativação permanente de retornos ao longo da avenida. O retorno em frente à loja Kadri, um ponto de referência na Av. do CPA, será um dos primeiros a ser desativado definitivamente a partir da data informada.
Novas Rotas para Retorno
Para os condutores que necessitarem realizar um retorno, a orientação é adotar o procedimento conhecido como “laço de quadra”. Isso significa contornar a quadra adjacente para atravessar a Avenida do CPA com o auxílio do semáforo.
Para quem segue na direção Centro-CPA e precisa retornar: Após passar pela Kadri, o motorista deverá acessar a Rua Desembargador Carlos Avalone à direita, virar novamente à direita na Avenida Cássio Caberlin, seguir pela Avenida Etiópia e, então, retornar à Avenida do CPA.
Para quem vem do CPA em direção ao Centro de Cuiabá e precisa retornar: A recomendação é entrar na Rua Mestre Teodoro Lourenço da Costa, virar à esquerda na Rua Conselheiro Dr. Ênio Vieira e, em seguida, retornar à Avenida do CPA.
Orientação e Justificativa
Agentes de trânsito e transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança Pública estarão estrategicamente posicionados nos locais das alterações para orientar os motoristas sobre os novos trajetos e auxiliar na adaptação ao fluxo modificado.
 



FONTE