Início GERAL “Em Cuiabá, queimou pneu e fechou via, não vamos mais conversar”

“Em Cuiabá, queimou pneu e fechou via, não vamos mais conversar”



O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), voltou a afirmar que não vai dialogar com moradores do Contorno Leste que cometerem vandalismo durante protestos.
 

Não vamos conversar com quem faz manifestação queimando pneu e fechando via

Em vídeo publicado no Instagram, o prefeito criticou o fato das vias terem sido fechadas, nesta semana, e danificadas com a queima de pneus. O grupo cobrava regularização fundiária.
 
Abilio disse que vai seguir o “modelo do Governo Federal”, referindo-se a forma que os manifestantes do 8 de janeiro de 2026 foram tratados.
 
“Eles foram tratados assim também. A Polícia Federal, a Justiça Federal, o Supremo Tribunal Federal ordenou a desobstrução e não teve diálogo com eles. Nós também vamos seguir o mesmo modelo do Governo Federal”, afirmou.

 
“Aqui em Cuiabá, queimou pneus, fechou vias, é a mesma regra, o mesmo modelo. Não vamos conversar com quem faz manifestação queimando pneu e fechando via”, acrescentou.
 
Ao criticar atos de vandalismo, Abilio elevou o tom e afirmou que aqueles que forem filmados depredando as vias públicas ficarão de fora da lista de beneficiados de novos lotes que serão ofertados pela Prefeitura.
 
Nesta semana, o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão da desocupação do Contorno Leste, em Cuiabá. A decisão atendeu uma ação ajuizada por José Leonardo Vargas Galvis, morador da área ocupada.
 
“Eu sempre estou acessível. Todas as manifestações que ocorreram em frente à Prefeitura de Cuiabá, desci e fui conversar. Se quer marcar uma reunião, vou lá conversar. Agora, não vai ser queimando pneu, fechar vias públicas que vai conseguir minha atenção. Muito pelo contrário, vai ter o meu distanciamento”, disse.
 
“Se você quer queimar pneus e danificar as vias públicas, prejudicar o asfalto, porque acha que esse é caminho certo, não terá o apoio de Cuiabá”, completou.
 
Veja vídeo:
 



FONTE