Início GERAL Dilmar diz que obra do BRT será entregue ainda na gestão Mendes

Dilmar diz que obra do BRT será entregue ainda na gestão Mendes



Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União) disse acreditar que as obras do BRT serão entregues ainda na gestão do governador Mauro Mendes (União).
 

Se o Mauro sair do Governo ou não sair é o Governo do Mauro e o Otaviano vai entregar o BRT

“Acho que o Governo vai entregar o BRT. […] O governador Mauro Mendes disputou a eleição de 2018 com Otaviano Pivetta, de 2022 também. Se o Mauro sair do Governo ou não sair é o Governo do Mauro e o Otaviano vai entregar o BRT”, afirmou à imprensa.
 
No contrato firmado com o Estado, o Consórcio BRT se comprometeu a entregar nesta quinta-feira (2) os trechos entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT) e o Edifício Queen Elizabeth, além do trecho entre o viaduto Jamil Nadaf (em frente ao Shopping Pantanal) e o Hospital do Câncer.
 
A tendência é que o prazo seja cumprido pelo consórcio. No entanto, a parte que tem dado mais dor de cabeça aos cuiabanos hoje é a obra entre a Defensoria Pública e a Praça das Bandeiras, que está sendo tocada por outra empresa.

 
Críticas às obras
 
Devido ao transtorno causado, os deputados estaduais elevaram as críticas ao andamento da obra e passaram a duvidar que o BRT poderia ser entregue em 2026, ainda na gestão de Mendes.
 
O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), disse, inclusive, que estava preocupado com a demora para a conclusão do modal e cobrou que o Estado multe as empresas responsáveis pela construção. 
 
Apesar das falas dos parlamentares, Dilmar reiterou que Mendes tem a promessa de entregar o modal no seu governo. O deputado ainda responsabilizou o impasse sobre o VLT como um dos fatores que atrasou a entrega da obra.
 
“Acho que o governador tem todo um compromisso com o Estado de Mato Grosso de entregar o BRT.  Não é culpa do governo. Quando começou todo esse problema foi lá no início de 2012, 2013, que começou falar sobre VLT”, disse.
 
Veja vídeo:
 



FONTE