Um criminoso identificado com Ronnie Von Barros dos Santos, de 42 anos, foi morto por um fazendeiro durante assalto a uma propriedade rural em Ribeirão Cascalheira (745 km a nordeste de Cuiabá), na manhã de domingo (5).
Um funcionário da fazenda relatou que, por volta de 8h estava no galpão agrícola, quando o homem e um comparsa, em um Fiat Siena, invadiram o local armados com revólveres.
Após render a vítima, ambos pediram as chaves dos tratores, que ficam guardadas na sede da propriedade. O funcionário foi amarrado com cordas, colocado dentro do veículo e seguiram até a casa dos donos da fazenda.
O dono da propriedade, que estava tomando banho, ouviu somente quando a esposa, que estava na área externa, gritou por socorro. Ele, então, pegou uma arma de fogo e foi até uma janela da casa, de onde viu os criminosos segurando a mulher pelos braços.
Quando o assaltante Ronnie se direcionou à porta da residência, o fazendeiro disparou e atingiu o bandido, que caiu no chão. Assustado, o comparsa soltou a mulher e correu sentido à área de mata, enquanto disparava a esmo.
No chão, o criminoso baleado ainda tentou reagir e alcançar a arma, momento em que foi novamente atingido por um tiro e morreu. Após neutralizar o assaltante, o fazendeiro foi até o galpão e resgatou o funcionário, que estava amarrado dentro do carro dos bandidos.
O caso é investigado pela Polícia Civil, que busca identificar o outro envolvido.