Início GERAL Câmera flagra membros de facção caçando rivais; sete presos

Câmera flagra membros de facção caçando rivais; sete presos



Uma câmera de segurança registrou o momento em que dois homens armados desceram de um carro e atiraram contra uma distribuidora de bebidas na tarde de quarta-feira (8), em Cáceres (a 218 quilômetros de Cuiabá).
 
Segundo a Polícia Militar, eles seriam membros de uma facção criminosa que tentava matar integrantes de um grupo rival.
 
Pelas imagens, é possível ver parte da ação dos criminosos e a fuga deles.
 
Durante a ação conjunta da Força Tática e da Rotam, sete homens ligados a facções criminosas foram presos, e seis armas de fogo foram apreendidas — entre elas, uma submetralhadora, pistolas e revólveres. As prisões ocorreram em duas ocorrências distintas.

 
Na primeira, a PM localizou um carro suspeito de participar do atentado. O condutor confessou ter sido o motorista e contou que estava acompanhado de dois homens, os quais deixou em uma residência próxima.
 
A dupla foi encontrada na casa indicada e chegou a danificar os próprios celulares ao perceber a chegada dos policiais. Um quarto suspeito apareceu em um veículo e fugiu em alta velocidade, mas foi perseguido e detido pela Rotam.
 
Armas guardadas
 
Um dos presos revelou ter um revólver em casa, enquanto os outros indicaram o local onde estavam mais armas guardadas pela facção.
 
No segundo endereço, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, uma submetralhadora calibre 9 mm e diversas munições.
 
Outros três homens foram presos após a PM receber denúncias sobre um Gol vermelho ocupado por indivíduos armados.
 
De acordo com a denúncia, o grupo seria formado por membros de uma facção que planejavam cometer um homicídio contra rivais.
 
Ao se aproximarem para fazer a abordagem, os policiais perceberam que os homens tentavam esconder alguns objetos. No porta-malas do carro, foram encontrados um revólver e duas pistolas, todos carregados.
  
Aos policiais, os suspeitos confirmaram pertencer a uma facção, mas não explicaram o motivo de estarem com as armas.
 
Veja:
 



FONTE