A tranquilidade da noite de sábado (1º) foi brutalmente interrompida em Barra do Garças (a 511 quilômetros de Cuiabá) com o assassinato de Mateus Gabriel Domingos Pereira, de 21 anos, atingido por diversos disparos em uma sorveteria. Horas depois, na madrugada de domingo, a Força Tática agiu rapidamente, resultando em um confronto armado que culminou na morte de um suspeito de envolvimento no crime.
Mateus Gabriel foi alvejado com múltiplos tiros que o atingiram no tórax, abdômen e perna direita, conforme informações do boletim de ocorrência. A Polícia Civil já iniciou as investigações para elucidar as circunstâncias e motivações do homicídio.
Confronto e morte de suspeito
A resposta policial foi quase imediata. Durante a madrugada, equipes da Força Tática localizaram uma chácara às margens do Anel Viário do município, conhecida por ser um ponto de abrigo para criminosos e armazenamento de materiais ilícitos. Ao tentar abordar o local, os militares foram recebidos a tiros por um suspeito.
Houve troca de disparos e o homem, cuja identidade não foi revelada pela polícia, foi atingido. Ele foi prontamente socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Com o indivíduo, a polícia encontrou um revólver calibre .38 e munições deflagradas, além de porções de cocaína e um kit de manutenção de arma de fogo. No local, também foi apreendida uma motocicleta furtada, que, segundo as investigações preliminares, pode ter sido utilizada no assassinato de Mateus Gabriel Domingos Pereira.
O suspeito já possuía um histórico criminal extenso, com diversas passagens por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, sendo um nome conhecido pelas forças de segurança por seu envolvimento em atividades ilícitas na região.
A Polícia Civil segue à frente das investigações para identificar possíveis comparsas e detalhar todas as circunstâncias tanto do assassinato de Mateus Gabriel quanto do confronto que resultou na morte do suspeito.





