Um homem identificado como Higor Alves Alvim, de 24 anos, morreu na tarde de segunda-feira (3) após um confronto com uma equipe da Força Tática de Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá).
A troca de tiros foi registrada por volta das 17h05, durante a Operação Tolerância Zero, que tem como objetivo combater facções criminosas na região.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar se deslocou até a residência onde Higor estaria escondido, após levantamentos apontarem que ele estava foragido da Justiça. Ao chegarem ao local, os policiais observaram que a casa apresentava sinais de arrombamento.
Diante da situação, os militares entraram na residência e se depararam com Higor, que, ao perceber a presença dos policiais, sacou uma arma e disparou contra a equipe. Os militares reagiram e o alvejaram.
O suspeito foi atingido na região do tórax. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, mas constatou a morte ainda no local.
Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil foram acionadas para os procedimentos de praxe.
No local, foi apreendido um revólver calibre .32 com munições intactas.





