Início GERAL Em depoimento, ex-servidor diz que era para dar um “susto nela”

Em depoimento, ex-servidor diz que era para dar um “susto nela”



Em depoimento à Polícia Civil, o ex-servidor Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, preso acusado pelo sequestro e assassinato da adolescente Heloysa Maria de Souza, de 16 anos, afirmou que o objetivo do plano era apenas “dar um susto”. 

No meio da conversa, nós decidimos ir para lá

 
No entanto, as evidências do crime — incluindo asfixia com um cabo USB, mãos e pés amarrados e o corpo escondido em um poço — contradizem a alegação, segundo investigadores.  
 
Benedito relatou que tudo começou em uma chamada de voz por aplicativo, no final da tarde de terça-feira (22), quando conversava com o filho Gustavo Benedito Júnior Lara de Santana, 18 anos, e dois adolescentes. Todos foram presos ou apreendidos.
 
Na conversa, Benedito disse ter admitido estar “um pouco deprimido”, mas não detalhou o motivo. 

 
“Meu filho perguntou o que estava acontecendo… Aí ouvi um dos meninos na chamada falando algo como: ‘Por que não vamos dar um susto nela?'”, contou o padrasto, possivelmente se referindo à vítima ou à mãe dela, Suellen de Alencastro Arruda, com quem ele teve um relacionamento. Questionado se era sobre Heloysa, ele respondeu evasivamente: “Não há necessidade disso”.
 
“No meio da conversa, nós decidimos ir para lá”, relatou.
 
Ele admitiu que pegou sua Fiat Touro branca para transportar os três jovens – o filho e os dois amigos – até a residência, no bairro Mourada do Ouro, e afirmou que eles desceram na garagem da residência. Em seguida ele saiu do local.   
 
Benedito alegou ainda que não deu nenhuma instrução e o objetivo era apenas intimidar a adolescente: “Era dar um susto nela”, afirmou.
 
Veja o vídeo:
 

 



FONTE