Início GERAL Abilio diz que fala foi equivocada e vai conversar com a vice

Abilio diz que fala foi equivocada e vai conversar com a vice



O prefeito Abilio Brunini (PL) classificou como “equivocada” a fala da vice-prefeita e secretária municipal de Mobilidade Urbana, Coronel Vânia Rosa (Novo), que disse estar sofrendo “assédio político” e difamação por parte de alguns vereadores. Ele afirmou que vai conversar com ela para evitar que a relação fique “estremecida” com os parlamentares.
 

Eu acredito que houve um equívoco na fala dela, mas vou conversar com ela e vamos ver o que a gente pode fazer

A declaração de Abilio ocorreu após ele ter sido questionado sobre a postura da secretária no plenário da Câmara na manhã desta quinta-feira (7). Vânia foi convidada pelos vereadores a falar, após ter sido alvo de críticas públicas da presidente da Casa, Paula Calil (PL), que alegou que não recebeu retorno após ter feito uma visita a ela na Secretaria, apontando falta de diálogo.
 
Em sua fala na tribuna, Vânia negou que tenha se recusado a receber qualquer vereador e disse que é vítima de assédio político e que vai tomar as medidas necessárias, indicando que poderia processar judicialmente parlamentares.
 
“Nunca deixei de receber ninguém, isso é uma inverdade, isso é uma difamação codificada pelo Código Penal. Então isso é muito grave”, disse Vânia.

 
“Eu acredito que houve um equívoco na fala dela, mas vou conversar com ela e vamos ver o que a gente pode fazer pra melhorar essa relação entre vereador e secretário. Não pode ter uma relação estremecida desse jeito”, disse o prefeito. 
 
Abilio disse também que recomenda que seus secretários sempre atendam os vereadores e que é normal ser alvo de críticas, já que ele mesmo costuma ser criticado.
 
“Eu estou sempre aqui conversando com o vereador, dando atenção, e eu faço isso até para dar exemplo para que os nossos secretários também o façam. Todos os nossos secretários eu recomendo venham à Câmara Municipal e conversem com os vereadores”.
 
Vânia, que foi ao parlamento nesta quinta como convidada, deve retornar na próxima terça-feira (12), agora convocada pelos vereadores.
 
Na sessão desta quinta, alguns vereadores, como Eduardo Magalhães e Daniel Monteiro, amobs do Republicanos, deixaram o plenário em protesto quando Vânia falava.
 
Vídeo:
 

 
Leia mais:
 
Vice entra em embate com vereadores e se diz vítima de assédio
 



FONTE