Início GERAL Abilio nega pressão externa e diz que trocará todos os diretores

Abilio nega pressão externa e diz que trocará todos os diretores



O prefeito Abilio Brunini (PL) revelou nesta terça-feira (29) que todo o quadro de direção da Secretaria Municipal de Saúde deve ser trocado após a saída da atual secretária, a médica pediatra Lúcia Helena Sampaio, em agosto. 
 

Devo mudar quase todo o quadro que está lá, em conjunto com a Danielle Carmona assim que ela assumir

“Nós teremos mudanças praticamente gerais na Secretaria de Saúde. Devo mudar quase todo o quadro que está lá, em conjunto com a Danielle Carmona assim que ela assumir e a gente sentar para conversar”, disse o prefeito em entrevista coletiva nesta tarde.
 
A entrevista foi convocada para confirmar o nome da ex-interventora Danielle Carmona como nova secretária. Ela só deve assumir o cargo nos primeiros dias de agosto. Segundo o prefeito, o momento agora é de conclusão do trabalho de Lúcia e de fazer uma transição para que Carmona se inteire da situação da Pasta.
 
Abilio também negou que a saída da médica tenha sido motivada por pressões externas. Lúcia Helena enfrentou desgaste com vereadores, alguns até da base de Abilio, desde o início da gestão.

 
Os parlamentares argumentavam que ela não conseguiu contornar problemas considerados simples deixados na gestão Emanuel Pinheiro (MDB), como a falta de medicamentos, além de supostamente não atender as demandas repassadas por eles e sequer dar retorno.
 
Questionado se foi uma decisão conjunta ou um pedido externo para tirá-la do cargo, Abilio disse acreditar que foi um “conjunto de informações” e foi uma “decisão conjunta” com a secretária.
 
“Precisamos realmente fazer algumas modificações dentro da Secretaria de Saúde. Tem avanços que precisam ser feitos e medidas a ser tomadas que entendemos necessário fazermos essa modificação”, afirmou.  
 
O prefeito ainda disse que convidou Lúcia Helena para comandar um novo projeto, dentro da Secretaria de Governo, mas ligado à área da saúde.
 
Vídeo:
 



FONTE