Por Cleiton Túlio | Portal Mato Grosso
A noite desta quinta-feira (24.07), terminou em cenário de destruição na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, onde um grave acidente envolvendo três veículos deixou dois automóveis completamente destruídos. A principal linha de investigação aponta para a possível ocorrência de um racha, conforme relatos de testemunhas oculares.
O sinistro se deu nas proximidades do Parque Mãe Bonifácia, um ponto de grande fluxo na capital mato-grossense. Segundo as primeiras apurações, a dinâmica do acidente começou com a colisão entre dois dos carros envolvidos. A força do impacto foi tamanha que um dos veículos perdeu o controle, rodopiou desgovernado na pista e só parou após chocar-se violentamente contra uma estrutura metálica, resultando em sua completa desfiguração. O terceiro carro, por sua vez, só conseguiu se imobilizar a metros de distância, dentro de um posto de combustível, após o tumulto.
A violência da batida foi capturada em imagens por populares, que rapidamente circularam, atestando a gravidade do ocorrido e o quão próximo esteve de uma tragédia maior.
Felizmente, apesar da intensidade do acidente, as informações preliminares indicam que não houve feridos com gravidade. Apenas um dos condutores envolvidos sofreu ferimentos leves, sendo prontamente encaminhado a uma unidade de saúde para avaliação e atendimento.
A Polícia Civil e a Polícia Militar foram mobilizadas para o local. As equipes agora trabalham em conjunto para investigar as circunstâncias exatas que levaram à colisão e para confirmar a suspeita de que a imprudência de um racha teria sido a causa da devastação na movimentada avenida cuiabana.