Uma mulher identificada como Jeanne de Almeida, condenada a 18 anos de prisão por matar o companheiro queimado e presa novamente neste ano por abandono do filho de 4 meses, foi flagrada em uma boca de fumo nesta segunda-feira (28), em Várzea Grande.
Ela estava acompanhada de mais três homens, todos com passagens criminais e dois com uso de tornozeleira eletrônica, assim como ela. Eles estavam em um galpão abandonado utilizado por usuários de entorpecentes.
De acordo com a Guarda Municipal, a guarnição fazia rondas pela avenida Castelo Branco quando viu os suspeitos entrando no galpão.
Ao fazerem a abordagem, os guardas encontraram entorpecentes e balança de precisão, cachimbos e diversas facas e ferramentas, como martelo e chave de fenda. Equipamentos celulares, relógios e carregadores sem comprovação de origem, possivelmente provenientes de furto, também foram encontrados.
Além disso, a ligação de energia do galpão era clandestina. A Energisa foi acionada para fazer o desligamento.
Os suspeitos foram levados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Crimes anteriores
Jeanne de Almeida matou o companheiro após atear fogo na casa em que viviam com ele trancado dentro, em maio de 2024. Em junho deste ano também foi presa por abandono de incapaz ao deixar o filho, de quatro meses, sozinho e em meio à sujeira na quitinete em que moravam. A criança foi resgatada pelo Conselho Tutelar.