Início GERAL Ananias diz que direção nacional do PL decidirá sobre alianças

Ananias diz que direção nacional do PL decidirá sobre alianças



O presidente do PL-MT, Ananias Filho, não descartou uma possível aliança com o MDB no estado para as eleições de 2026, atribuindo a decisão final para o diretório nacional decidir.

O posicionamento é claro pela candidatura de José Medeiros, que é do PL, e a segunda opção que é essa divergência

 
A aliança tem sido citada pela deputada Janaina Riva (MDB), que é pré-candidata ao Senado. Ela é nora do senador Wellington Fagundes, que é do PL e quer disputar o Governo do Estado. Ocorre que uma possível aliança não agrada algumas lideranças, como é o caso do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL). Ele rechaçou uma coligação com o partido e disse que não apoiará o MDB em nenhuma circunstância.
 
Ananias admitiu divergências internas, mas negou ter que “aparar arestas”.
 
“Eu sou a favor e vou seguir o que for determinado pela direção nacional do partido. Isso aí só vai definir ano que vem, com tranquilidade. O presidente Valdemar [da Costa Neto] tem todas as garantias que o PL de Mato Grosso vai continuar unido”, disse à imprensa. 

 
“Não, tem aresta [para ser aparada]. Vai ter a discussão, o posicionamento é claro pela candidatura de José Medeiros, que é do PL, e a segunda opção que é essa divergência entre várias pessoas, mas eu tenho certeza que o PL vai chegar unido e vai sair unido da eleição”, completou.
 
Quem também deve ter voz decisiva sobre a aliança é o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está cuidando diretamente dos nomes dos candidatos do partido e de aliados ao Senado Federal. Com a candidatura de Janaina ao Senado sendo consenso na sigla, o MDB, que hoje é simpático à aliança com o PL, só deverá coligar caso a candidatura de Janaina na chapa esteja garantida.
 
Vídeo:
 



FONTE