Início GERAL Bombeiros retiram carreta e fazem limpeza da pista após tombamento

Bombeiros retiram carreta e fazem limpeza da pista após tombamento



Uma operação conjunta em Barra do Garças (a 500 km de Cuiabá), entre policiais militares da Força Tática do 5º Comando Regional e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual resultou na apreensão de um revólver calibre .32 com munições e tabletes de maconha, na manhã desta terça-feira (20). Durante a ação, um faccionado de 32 anos, apontado como líder de uma organização criminosa e com extenso histórico criminal, morreu após confronto com as equipes.
A operação, denominada Palmares, visa desarticular membros de uma facção criminosa envolvida em diversos delitos em Barra do Garças e cidades vizinhas. No decorrer da investida, as equipes se dirigiram a uma residência no bairro Cidade Universitária para cumprir um mandado de busca e apreensão.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito, que possuía mais de 20 passagens criminais, incluindo furto, roubo, tráfico de entorpecentes, motim em presídios e organização criminosa, tentou fugir. Segundo relatos, ele efetuou diversos disparos contra os agentes, que revidaram à agressão. Baleado, o homem foi prontamente socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro Milton Pessoa Morbeck, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar.
No local do confronto, os policiais apreenderam um revólver calibre .32, acompanhado de seis munições, três tabletes de maconha e R$ 75,25 em dinheiro. Todo o material recolhido foi encaminhado à delegacia local para o registro da ocorrência e demais procedimentos legais.



FONTE