Início GERAL Botelho defende Mendes e Jayme: “Não apoio Medeiros nunca”

Botelho defende Mendes e Jayme: “Não apoio Medeiros nunca”



O deputado estadual Eduardo Botelho (União) disse que jamais pedirá votos ao deputado federal José Medeiros (PL), em uma eventual composição entre o partido dele e o PL, na eleição ao Senado Federal de 2026.
 

Não vou apoiar Medeiros nunca! Eu vou apoiar Janaina, que é muito melhor que ele

No próximo pleito, os eleitores poderão votar em dois nomes para o Senado. Hoje, a Federação União-Progressista apresenta como pré-candidato o governador Mauro Mendes e o senador Jayme Campos.
 
Jayme, no entanto, ainda não definiu se sai ou não à reeleição. Botelho afirmou ser “Jaymista” e destacou ter postura de defesa do seu grupo político.
 
“Eu tenho um grupo. Esse grupo sendo Jayme e Mauro Mendes, evidentemente, vou ficar com esse grupo. Não vou fazer esse papel de apoiar fulano ou ciclano do lado de cá. Não, senhor. Meu grupo é esse”, disse ele em entrevista a CBN Cuiabá.

 
“Agora, se Jayme não for candidato e [o diretório] tiver essa colação de: ‘Mauro e Medeiros’, não vou apoiar Medeiros nunca! Eu vou apoiar Janaina, que é muito melhor que ele. E minha posição é clara. Eu não sei fazer meio termo”, acrescentou.
 
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) é amiga de Botelho e também se posiciona como pré-candidata ao Senado. Ela, no entanto, é oposição ao Governo Mendes.
 
“Sem trairagem”
 
Segundo Botelho, a possibilidade de não apoiar a amiga ao Senado será feito com “o coração partido”. No entanto, se o cenário mudar e houver uma aliança entre o União e o PL, ele não poderá ser considerado por seus aliados como traidor.
 
“Quem está largando candidato não sou eu, não estou fazendo trairagem […] Se o candidato for Mauro e Jayme, evidentemente, vou apoiá-los. Eu não vou fazer o papel que estão fazendo: vou apoiar um daqui, outro de lá”, disse.
 
Veja:
 

 



FONTE