Um homem, 42 anos, suspeito de perseguir uma adolescente, de 14 anos, foi preso nesta terça-feira (26) em Alto Boa Vista (971 km de Cuiabá) com auxílio de câmeras do programa Vigia Mais MT.
As imagens da câmera, instalada em frente à escola da vítima, mostram o suspeito abordando a adolescente. A estudante procurou a equipe da Polícia Militar que cumpria plantão em frente à escola e pediu ajuda.
A vítima relatou que há dias o suspeito a perseguia no caminho de sua casa para a escola, que ele teria gesticulado sinais de beijos, falado que tinha um presente para ela e teria a convidado para ir a sua casa.
O policial abordou o suspeito e com ele encontrou um presente que supostamente estaria sendo utilizado para atrair a vítima.
O suspeito recebeu voz de prisão por “stalker”, perseguição reiterada, e foi encaminhado à Delegacia de Polícia. Ele já possuía passagens por crimes relacionados a Violência Doméstica e tráfico de drogas.
As imagens foram colocadas à disposição da Polícia Civil para servir como prova durante a investigação sobre o caso.
A câmera que gravou o suspeito perseguindo a estudante foi instalada em frente à escola da vítima, graças uma parceria das secretarias de Educação e de Segurança Pública de Mato Grosso.
A parceria, firmada em 2024, permitiu a instalação de mais de 5,5 mil câmeras do programa Vigia Mais MT nas escolas estaduais dos 142 municípios do estado.