Por Cleiton Túlio | Portal Mato Grosso
A Polícia Militar de Mato Grosso localizou no final da tarde de ontem a caminhonete Hilux utilizada pelos criminosos no assalto à cooperativa de crédito em Brasnorte (a 588 km de Cuiaba). O veículo foi encontrado abandonado a cerca de 10 quilômetros da área urbana, marcando um novo avanço na caçada aos bandidos que aterrorizaram a cidade. As buscas pelos assaltantes seguem intensas nesta sexta-feira, com dezenas de militares empenhados em pontos estratégicos e barreiras na região.
Para reforçar o cerco, equipes de elite do Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegaram ao município ontem à tarde, com o apoio aéreo do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). A operação de captura mobiliza também contingentes da Força Tática de Juína, Sinop, Alta Floresta e do 7º Comando Regional, de Tangará da Serra, além de policiais dos distritos de Brianorte e de Campo Novo do Parecis.
A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil também está na região para investigar o caso e dar suporte à operação.
Assalto e a fuga
Quatro criminosos fortemente armados invadiram a agência da cooperativa de crédito na tarde da quinta-feira. Embora não tenha havido feridos, os assaltantes levaram pelo menos um malote, cujo valor não foi divulgado.
Durante a fuga, dois funcionários foram feitos reféns e obrigados a entrar na caminhonete. O veículo seguiu em direção a Juína, mas as vítimas foram liberadas em diferentes pontos da estrada: a primeira a 3 km da cidade e a segunda a quase 10 km.
No momento do assalto, funcionários e clientes estavam dentro da cooperativa. A ação criminosa resultou em danos à estrutura do prédio, com portas e vidraças na parte interna da agência danificadas.
A localização da caminhonete é um passo importante para as forças de segurança, que continuam o trabalho ininterrupto para localizar e prender os responsáveis pelo ataque que chocou a comunidade de Brasnorte.