Início GERAL Cidinho diz que PP pode ser vice de Pivetta e crê em...

Cidinho diz que PP pode ser vice de Pivetta e crê em aliança com PL



Um dos líderes do PP em Mato Grosso, o ex-senador Cidinho Santos disse esperar que a sigla seja convidada para integrar as chapas para Senado ou Governo do Estado na eleição do ano que vem.
 

Queremos fazer de três a quatro deputados federais na federação. E eu acho que, dentro da federação, o PP deve ter convite a algum cargo

O partido oficializou com o União Brasil a Federação União Progressista e se tornou o maior grupo político do Congresso Nacional. No estado, o PP espera conseguir cadeiras – em especial – na Câmara Federal.
 
“Queremos fazer de três a quatro deputados federais na federação. E eu acho que, dentro da federação, o PP deve ter convite a algum cargo de vice-governador, suplente do Mauro Mendes… creio em algum convite para participar”, afirmou.
 
Hoje, a federação tem como candidato ao Senado Federal o governador Mauro Mendes (União). Ao comando do Palácio Paiaguás, a tendência é o apoio à candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). É nesse cenário, que o PP deve buscar protagonismo.

 
Apoio do PL
 
Cidinho ainda afirmou que é possível aliança da Federação União Progressista com o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Hoje, a sigla tem como candidato ao Governo o senador Wellington Fagundes.
 
“Está aberta. O senador Wellington esteve com a gente em 2022, e o PL também e tentaremos estar junto em 2026”, disse.
 
E ainda disse que pode ser candidato na eleição do ano que vem. Cidinho é visto, no arco de alianças do Governo Mendes, como uma figura de diplomática e com cacife para disputar cargos à majoritária.
 
“Se o grupo precisar, a gente vai discutir, mas não é uma coisa que vou impor”, disse.
  



FONTE