Por Cleiton Túlio | Portal Mato Grosso
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma significativa apreensão de entorpecentes na madrugada desta quarta-feira (30), por volta da 01h10, no km 211 da BR-364, em Rondonópolis (MT). Aproximadamente 113 quilos de Skunk, uma variação potente da maconha, foram encontrados escondidos em um caminhão que transportava “aparas de papelão”.
O veículo, que havia carregado em Cacoal (RO) e tinha como destino Uberlândia (MG), foi abordado durante fiscalização de rotina. A perspicácia dos agentes, aliada ao faro apurado do cão farejador K9 Zion, foi crucial para a descoberta do ilícito. As caixas lacradas contendo o Skunk estavam camufladas no fundo da carroceria e, surpreendentemente, também na cabine do caminhão.
Questionado pelos policiais, o condutor confessou que receberia uma quantia em dinheiro para realizar o transporte da droga, mas afirmou desconhecer o local exato da entrega final. Uma passageira menor de idade, que acompanhava o motorista, alegou que não tinha conhecimento sobre a carga ilícita.
Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante e a passageira adolescente foi apreendida. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis para os procedimentos cabíveis e a continuidade das investigações.