Início GERAL É importante pontuar, mas Senado se define nos últimos 15 dias

É importante pontuar, mas Senado se define nos últimos 15 dias



O deputado federal José Medeiros (PL), que é pré-candidato ao Senado, disse ser importante o resultado nas recentes pesquisas eleitorais. Mas que a eleição de senador deve ser definida nos últimos 15 dias de campanha.
 

Tenho a experiência que a eleição, principalmente para o Senado, às vezes é definida nos últimos quinze dias

Até o momento, Medeiros não pontuou como favorito em nenhum dos estudos que foram divulgados pelos institutos de pesquisa.
 
Na mais recente, feita pelo Instituto Informa, o deputado apareceu em terceiro lugar com 7,6% das intenções de votos. Ele está atrás do governador Mauro Mendes (União), que teve 48,2%, e da deputada estadual Janaina Riva (MDB), que teve 10,8%.
 
“A eleição, principalmente para o Senado, é definida nos últimos quinze dias. Eu, por exemplo, sou fruto um pouco disso. Na eleição do Pedro Taques já tinha um mês de campanha e ele estava com 2%, tanto é que os próprios suplentes desistiram. […] No final fui ser suplente e, nos últimos 15 dias, ele ganhou a eleição”, lembrou.

 
“Nós praticamente nem começamos o período pré-eleitoral, mas fico contente de estar pontuando, sendo lembrado. Vi uma pesquisa recente que está em torno de 18% somando e para mim é uma satisfação muito grande”, afirmou.
 
Sendo uma das principais lideranças bolsonaristas, Medeiros mostrou ter confiança do eleitorado de Mato Grosso já que o Estado tem sido um reduto da extrema-direita nos últimos anos.
 
Segundo o deputado, neste cenário dificilmente uma candidatura competitiva de um político da direita deixará de pontuar nas eleições de 2026.
 
“Não vejo elegendo dois só do centro ou dois da esquerda, vejo que a tendência é, no mínimo, uma candidatura de direita”, disse.
 
Leia mais:
 
Mendes lidera com folga corrida ao Senado; Janaina está em 2º
 



FONTE