Início GERAL Ex tenta matar advogada a machadadas e põe fogo em casa; veja

Ex tenta matar advogada a machadadas e põe fogo em casa; veja



A casa da advogada Alessandra Luzia Bezerra Majer, de 33 anos, foi incendiada pelo ex-marido, que não teve o nome revelado, na madrugada de domingo (24), em Cuiabá. Ele havia ido à residência, na noite anterior, com um machado e tentado matá-la. 
 
O incêndio ocorreu na casa que a vítima alugava para morar com os filhos, no bairro Nova Conquista. O suspeito invadiu a residência na noite de sábado (23) para tentar matar Alessandra com golpes de machado, mas por intervenção de terceiros, não identificados, não obteve sucesso. 
 
Ele voltou na madrugada de domingo por volta das 3h e ateou fogo na casa. 
 
O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou arrombar a porta dos fundos da residência para combater o fogo e realizar o rescaldo. A casa ficou completamente destruída. Ainda não há informações sobre ele ter sido preso.

 
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) publicou uma nota em defesa da advogada, destacando o repúdio da instituição a todas as formas de violência. 
 
A vítima abriu uma vaquinha online para ajudar ela e os filhos, que ficaram apenas com as roupas do corpo. 
 
Leia nota da OAB na íntegra:
 
“A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a sua Comissão da Mulher Advogada (CMA) manifestam, mais uma vez, o seu total repúdio a todas as formas de violência contra a mulher e expressam apoio à advogada Alessandra Luzia Bezerra Majer, que foi vítima de uma tentativa de feminicídio no sábado (23), em Cuiabá.
 
À vítima, a CMA tem garantido acolhimento solidário e suporte institucional, para todas as medidas necessárias.
 
Às advogadas em situação de vulnerabilidade e, neste momento em especial, à Dra Alessandra, a OAB-MT reafirma que é espaço de acolhimento, confiança e proteção.”
 
Veja o vídeo:
 

 
Leia mais em:
 
Incêndio destrói casa durante a madrugada em Cuiabá; vídeo
 



FONTE