Um fazendeiro matou um dos assaltantes que invadiram sua propriedade rural em Ribeirão Cascalheira (a 745 km de Cuiabá) na manhã do último domingo (5). O criminoso, identificado como Ronnie Von Barros dos Santos, de 42 anos, foi alvejado durante a tentativa de roubo, enquanto um comparsa conseguiu fugir.
A ação teve início por volta das 8h, quando um funcionário da fazenda foi rendido no galpão agrícola por dois homens armados com revólveres, que chegaram em um veículo Fiat Siena. Após amarrar o funcionário e colocá-lo dentro do carro, os assaltantes exigiram as chaves dos tratores e seguiram em direção à sede da propriedade.
O proprietário rural, que estava tomando banho, foi alertado pelos gritos de socorro de sua esposa, que estava na área externa da casa e havia sido abordada pelos criminosos. Ao ouvir a movimentação, o fazendeiro pegou uma arma de fogo e, de uma janela, observou os assaltantes segurando sua esposa.
No momento em que Ronnie Von se aproximava da porta da residência, o fazendeiro efetuou um disparo, atingindo o agressor, que caiu. O comparsa, assustado, soltou a mulher e correu em direção à área de mata, efetuando disparos aleatórios enquanto fugia.
O criminoso baleado ainda tentou reagir no chão, buscando alcançar sua arma, mas foi novamente atingido e veio a óbito no local. Após neutralizar o assaltante, o fazendeiro dirigiu-se ao galpão para resgatar o funcionário, que permanecia amarrado no carro dos bandidos.
A Polícia Civil de Ribeirão Cascalheira está investigando o caso para identificar e localizar o segundo envolvido no assalto.
*Com informações do Midia News