Início GERAL “Ficam me instigando, mas não penso no momento”, diz Virginia

“Ficam me instigando, mas não penso no momento”, diz Virginia



A primeira-dama do Estado Virginia Mendes admitiu que vem sendo “instigada” por aliados políticos a encarar uma disputa na eleição de 2026. Ela vem sendo apontada como uma potencial candidata tanto à Assembleia Legislativa quanto Câmara Federal. 
 

Cidinho [Santos] e deputado Max Russi falam sobre isso, ficam me instigando. Mas, no momento, não penso

Atualmente, Virginia integra o diretório do União Brasil em Mato Grosso, mas tem sido cortejada por outras siglas, como Podemos, PSB e Progressistas — este último, inclusive, firmou uma federação partidária com o União, com a qual deverá atuar como uma única legenda nas próximas eleições.
 
“O deputado Paulo Araújo, o Cidinho [Santos], o deputado Max Russi falam sobre isso, ficam me instigando. Mas, no momento, não penso”, disse ela em conversa com a imprensa.
 
“Acho que tenho que fazer meu trabalho social, acompanhar o governador. Não é uma coisa que estou pensando ainda”, acrescentou.

 
Apesar de não ocupar cargo oficial na gestão Mauro Mendes (União), Virginia conduz uma série de iniciativas no Estado, sobretudo, na área social. 
 
“Gosto do meu trabalho social, porque posso fazer as minhas coisas, tenho meu trabalho na empresa, meus filhos para criar, uma filha pequena. No momento, não passa pela minha cabeça, mas fico orgulhosa de meu nome ser cogitado em razão desse trabalho que faço no Estado”, afirmou. 
 
Convites 
 
Recentemente, Virginia recebeu um convite do presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira, para filiar-se à sigla.
 
O PP trabalha com a projeção de fazer até duas cadeiras na Câmara Federal e ampliar o número de deputados estaduais. Hoje, o partido tem apenas o deputado Paulo Araujo no Legislativo.
 
Em entrevista recente, Paulo Araujo citou que vê em Virginia uma “puxadora de votos”. 
 
Veja: 
 

 



FONTE