Um garimpeiro ainda não identificado morreu após um confronto durante uma operação em um garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé, localizada em Pontes e Lacerda (a 444 km de Cuiabá), na tarde desta sexta-feira (1º).
A ação foi realizada pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) em conjunto com a Polícia Civil.
Conforme as informações, os agentes estavam abordando os veículos utilizados no garimpo ilegal, em uma estrada dentro da terra indígena, quando foram atacados por garimpeiros.
Durante o confronto, uma caminhonete avançou em direção à equipe, que reagiu. Um dos ocupantes do veículo acabou sendo atingido por um disparo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro e transportou o garimpeiro em um helicóptero até o Aeroporto Municipal de Pontes e Lacerda, onde foi realizado o atendimento pré-hospitalar.
Segundo a corporação, o homem estava em parada cardiorrespiratória. A equipe realizou manobras de reanimação durante o trajeto até o Hospital Vale do Guaporé, mas, ao dar entrada na unidade, o óbito foi confirmado.