A Polícia Militar prendeu dois homens faccionados, de 25 e 22 anos, e apreendeu uma adolescente, de 17 anos, por formação de quadrilha e porte ilegal de arma, na madrugada desta sexta-feira (7.11), em Cáceres. Com os suspeitos, foi apreendida uma arma de fogo utilizada em crimes contra faccionados rivais da cidade.
Durante execução da Operação Força Total – Resposta Imediata, as equipes policiais receberam informações sobre a localização de uma arma de fogo utilizada em um crime de homicídio, na cidade. Segundo a denúncia, o objeto estava em uma residência que também abrigava membros de uma facção criminosa.
Os policiais foram ao endereço e flagraram um homem entregando um objeto para um casal, que estava em uma motocicleta. Em seguida, os militares iniciaram acompanhamento a dupla, que foi detida alguns metros depois. Na revista aos suspeitos, foi encontrada uma pistola com um carregador com 10 munições e outro carregador vazio.
A dupla foi detida e seguiu com os policiais até a residência onde haviam colhido a arma. No local, a PM fez contato com o dono da casa, que confirmou ter visto seu filho conversando com o casal. O suspeito foi localizado na casa e, questionado pelos militares, confessou ter entregado a arma para o homem e a adolescente.
Ainda em depoimento para a PM, os suspeitos afirmaram serem membros de uma facção criminosa e que costumavam guardar objetos utilizados em crimes contra faccionados rivais.
O trio detido recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de Cáceres para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências.
Resposta imediata
A ação integra a Operação Força Total – Resposta Imediata, vinculada ao Programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, do Governo do Estado. Desde setembro, a iniciativa tem intensificado o policiamento em Cáceres, com o reforço de equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Companhia Raio e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Fonte: PM MT – MT





