Por Cleiton Túlio
Uma ocorrência de violência doméstica resultou na prisão de um homem na noite de sábado (04.10), na região central de Várzea Grande. O suspeito é acusado de agredir a própria mãe, de 73 anos, e suas duas filhas, de 8 e 11 anos de idade. Uma vizinha que tentou intervir foi ameaçada de morte e precisou ser socorrida após cair e bater a cabeça.
A Polícia Militar do 4º Batalhão foi acionada por volta das 22h para atender o chamado. No local, a idosa, mãe do agressor, informou aos policiais que seu filho, que trabalha em um garimpo, costuma ficar extremamente agressivo após consumir bebidas alcoólicas quando retorna à cidade.
Violência contra as crianças e a avó
Conforme o relato, o homem chegou à residência com a intenção de levar as filhas. As crianças, temendo o comportamento do pai, recusaram-se a acompanhá-lo. Foi então que as agressões começaram. O suspeito teria atacado as filhas, acusando a avó de querer retê-las.
A filha mais nova, de 8 anos, foi atingida por um ventilador, que se quebrou com a força do impacto. Ela sofreu um corte na cabeça e outro na mão direita. A irmã, de 11 anos, ao tentar defender a mais nova, também foi vítima da fúria do pai, sendo agarrada pelo pescoço. A menina apresentava lesões no rosto e na região do pescoço onde foi enforcada.
A mãe do suspeito, avó das meninas, interveio para proteger as netas e também foi agredida, sofrendo um golpe na cabeça. O homem ainda arremessou um jarro de vidro contra ela, que conseguiu desviar. Após a série de ataques, o agressor saiu da casa portando uma faca, ameaçando tirar a própria vida.
Vizinha agredida e socorrida
No cenário de terror, os militares se depararam com uma mulher caída. Tratava-se de uma vizinha que havia tentado socorrer as vítimas. Ela foi ameaçada pelo suspeito, tentou fugir, mas caiu e bateu a cabeça em uma pedra. A mulher foi prontamente atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro.
Prisão e resistência
A equipe policial localizou o suspeito escondido debaixo de um colchão. Durante a abordagem, o homem resistiu à prisão e proferiu novas ameaças de morte aos familiares. Ele foi detido em flagrante e conduzido à delegacia para as providências legais.