Vice-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Julio Campos disse que o seu grupo, dentro do União Brasil, não tem dificuldades em apoiar a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo em 2026.
Nosso grupo é consolidado, tem três deputados estaduais, um federal, um senador da República. Na cotovelada, não terá diálogo
Pivetta é o nome do governador Mauro Mendes para a sucessão no Palácio Paiaguás. O grupo dos Campos – chefiado pelos irmãos Jayme e Julio – tem relatado que o apoio a Pivetta ainda não está definido pelo partido.
Atualmente, a sigla em Mato Grosso é divida entre os aliados de Mendes e dos Campos. Júlio apontou vitórias eleitorais do seu grupo e exigiu uma vaga na majoritária. Em 2026, serão eleitos um governador e dois senadores.
“Podemos até compor, não há dificuldade. Mas queremos espaço na majoritária”, afirmou Julio em entrevista à TV Vila Real nesta terça-feira (22).
“O nosso grupo é consolidado por três deputados estaduais, um federal, um senador da República, e pelo menos 40 dos 60 prefeitos e 180 vereadores. Queremos um espaço na majoritária. Na cotovelada, não terá diálogo”, acrescentou.
Segundo o deputado, o vice-governador tem tratado seus aliados com educação e cordialidade, mas destacou a necessidade de uma conversa ampla com o grupo.
“Não há nenhuma dificuldade em compor com Otaviano Pivetta. O vice-governador nos respeita politicamente, sempre tratou a gente com educação, com ‘finura’, temos um bom contato pessoal. Não há dificuldade”, disse.
“O que precisa é que o nome do vice governador seja consolidado junto às bases partidárias, por enquanto não está”, emendou.
Estrutura partidária e financeira
Julio ainda apontou que, entre os predicados, Pivetta já tem entre os aliados partidários e recursos financeiros para bancar uma campanha ao Executivo.
“Ele já disse que independente do apoio do Mauro Mendes, será [candidato a] governador no ano que vem. Ele tem estrutura, tem o partido Republicanos, outros dois partidos que declararam que vão apoia-lo que é o Novo e o PRD, do Mauro Carvalho”, disse.
“Ele tem fundo partidário, tem recursos próprios, mais do que todo mundo. Individualmente, ele é um dos homens mais ricos de Mato Grosso. Fora o apoio do Grupo Maggi Scheffer que são os barões do agro negócio”.
Atualmente, se mostram disponíveis para disputar o comando do Palácio do Paiaguás Otaviano Pivetta, o senador Wellington Fagundes (PL) e a médica Natasha Slhessarenko (PSD).
Veja o vídeo:
Leia mais sobre o assunto:
Pivetta garante candidatura independente de Mendes renunciar
Mendes reforça apoio a Pivetta, mas diz que Jayme pode tentar
Pivetta minimiza crítica de Jayme a reunião: “Respeito muito ele”