O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (MDB-SP), evitou rebater a fala do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que rechaçou a possibilidade de uma aliança entre os dois partidos no estado para 2026.
Se a gente for analisar cada postura e fala das lideranças, vamos perder muito tempo. Cada estado tem a sua realidade
Segundo Abilio, o MDB não é um partido de direita e que seus candidatos ao Senado Federal são Mauro Mendes (União) e José Medeiros (PL), afirmando discordar de uma composição na chapa com Janaína Riva como candidata ao Senado.
Baleia citou a relação próxima com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e relembrou a aliança recente em São Paulo, onde um nome do PL foi o vice na chapa vitoriosa de Ricardo Nunes (MDB).
“Nós temos uma relação muito próxima ao Valdemar, mas a questão eleitoral vai ser discutida ano que vem. Por exemplo, em São Paulo, no ano passado, o vice do Ricardo Nunes foi indicado pelo PL e pelo Valdemar. Depende muitos das questões regionais e dos diálogos”, disse à imprensa.
“Se a gente for analisar cada postura e fala das lideranças, vamos perder muito tempo. Cada Estado tem a sua realidade. O que não podemos é nos perder em brigas, a política hoje está muito radicalizada”, acrescentou.
Baleia esteve em Cuiabá na semana passada para participar da eleição do diretório regional da sigla no estado, que consolidou a deputada Janaina Riva como nova presidente do MDB.
Vídeo:
Leia mais:
Abilio declara apoio a Mendes e Medeiros e nega aliança com MDB
Janaína minimiza rejeição de Abilio sobre aliança: “Não é o momento”