Por Brisa Sanches | Portal Mato Grosso
A tranquilidade da madrugada deste domingo (17) foi rompida na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, com a fuga de duas detentas de alta periculosidade. As Forças de Segurança do estado foram imediatamente acionadas e intensificam as buscas para recapturar as foragidas.
As mulheres identificadas são Angélica Saraiva de Sá, de 34 anos, mais conhecida como ‘Angeliquinha’, e Jéssica Leal da Silva, de 36 anos, apelidada de ‘Arlequina’. Ambas são consideradas figuras de liderança em organizações criminosas em diferentes regiões de Mato Grosso.
‘Angeliquinha’, com uma ficha criminal extensa, é apontada como líder de facções no norte do estado. Ela cumpria uma pena somada de mais de 250 anos por crimes graves como homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa. Já ‘Arlequina’ é reconhecida por sua influência no cenário criminoso do município de Juína, respondendo principalmente por envolvimento com tráfico de entorpecentes.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) informou que o Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (Soe) está prestando apoio integral à segurança da unidade prisional e nas operações de busca.
As autoridades solicitam a colaboração da população. Qualquer informação que possa auxiliar na localização das foragidas pode ser repassada de forma anônima e com sigilo garantido aos serviços de disque-denúncia da Polícia Civil, pelo número 197, ou da Polícia Penal, através do (65) 98126-0185. A participação da comunidade é crucial para a rápida recaptura das fugitivas.