O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), disse que vê como uma medida exagerada a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de decretar prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Decisão da Justiça você cumpre, não se discute. Agora, que está havendo exagero na condução isso é unânime
Entretanto, segundo Russi, decisão judicial não deve ser desrespeitada e Bolsonaro acabou descumprindo uma das medidas restritivas impostas a ele quando falou com manifestantes nos protestos do último domingo (3).
“Houve extrapolamento do Judiciário, mas temos que ponderar que não podemos desrespeitar decisão da Justiça. Decisão da Justiça você cumpre, não se discute. Agora, que está havendo exagero na condução isso é unânime por parte da população”, ddise.
Questionado se o ex-presidente “pagou para ver”, ao utilizar as redes sociais de terceiros, descumprindo a medida restritiva que previa a prisão em caso de descumprimento, Russi disse acreditar que Bolsonaro sabia as consequências que isso teria.
“Acho que ele pagou pra ver, ele esperava que essa decisão pudesse acontecer. Um cara que foi presidente, com o conhecimento que tem, não ia fazer sem saber as consequências”, afirmou.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde segunda (4) e agora é proibido de receber visitas, a não ser de advogados e pessoas autorizadas dos autos e continua fazendo uso da tornozeleira eletrônica.
Enfraquecimento da direita
O presidente do Legislativo estadual evitou fazer uma análise do cenário político se a direita perderia com a prisão do ex-presidente, mas afirmou que o momento de turbulências gera perdas ao país.
“O que a gente sente é que nosso país perde, a economia se retrai, e isso num primeiro momento nem sentimos um impacto muito grande, mas na sequência esse impacto acontece”, encerrou.
Vídeo: