Início GERAL MDB foi um dos responsáveis pela redemocratização do Brasil, destaca deputado

MDB foi um dos responsáveis pela redemocratização do Brasil, destaca deputado



Cuiabá foi palco de um grande evento, nesta quinta-feira (21), a convenção estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que foi realizada nas dependências da Associação dos Delegados de Polícia (Amdepol), e reuniu lideranças de vários partidos políticos, entre elas o presidente nacional do partido, Baleia Rossi; os deputados estaduais Eduardo Botelho (União) e Júlio Campos (União); os senadores da República Wellington Fagundes (PL) e Jayme Campos (União); prefeitos, vereadores e demais apoiadores do movimento.
 
O ex-deputado federal e fundador do partido em Mato Grosso, Carlos Bezerra, depois de 30 anos na liderança da sigla no estado, deixa a “função” para a deputada estadual Janaína Riva, eleita, ontem, com chapa de consenso. Um marco histórico, já que Riva é a primeira mulher a ocupar a presidência do MDB no Estado.
 
Para o deputado estadual Eduardo Botelho (União), grande amigo da deputada Janaína, esse momento sela, brilhantemente, todo o trabalho que ela vem desempenhando em sua trajetória política.
 
“Minha grande amiga e parceira no Parlamento Estadual, guerreira. Tenho uma enorme satisfação de estar ao lado dela e quero continuar marchando, trabalhando ao lado de Janaína. Embora eu gostaria que ela continuasse sempre ao meu lado, mas sei que ela alcançará outros patamares. Vamos colocá-la em Brasília, no Senado Federal”, enfatizou.

 
Ao eterno cacique Bezerra, o deputado também teceu elogios e relembrou um pouco dos trabalhos desenvolvidos pelo então senador da República e governador.
 
“Uma época em que ele foi senador e trouxe muitos investimentos para Mato Grosso; como relator de orçamento, ajudou muito nosso estado, e a gente não pode esquecer disso”, destacou.Com fala mais direta ao presidente nacional do partido, Baleia Rossi, Botelho também reforçou a parceria de trabalhos em prol da população.
 
“Quero reforçar minha satisfação, do grupo, de estar trabalhando em conjunto e de estar participando, aqui, junto com vocês; esse partido que foi o responsável pela redemocratização do país. A gente não pode esquecer que, quando o MDB foi fundado, em 1966, esse país vivia dividido. De um lado, os que apoiavam a censura, a ditadura, o poder centralizado, e os que eram contra, os entrincheirados do antigo PMDB – Ulysses Guimarães, Tancredo Neves e outros que fizeram a grande democratização do país. Se, hoje, o Brasil é gigante e temos liberdade, foi também pela contribuição do MDB”, afirmou o deputado Eduardo Botelho.



FONTE