Início GERAL Mendes diz ser cedo para Lula “comemorar vitória” de futura eleição

Mendes diz ser cedo para Lula “comemorar vitória” de futura eleição



O governador Mauro Mendes (União) disse ser “muito cedo” para que o presidente Lula (PT) comemore vitória e uma eventual candidatura à presidência da República em 2026.

Nem sabemos se ele vai ser candidato e muito menos sabemos qual vai ser a decisão do conjunto maior do eleitor brasileiro. Está muito cedo

 
Em um evento na última sexta-feira (4), o petista afirmou que pretende disputar as eleições de 2026 e que o Brasil terá pela primeira vez “um presidente eleito quatro vezes”.
 
“É muito cedo para comemorar a vitória de quem quer que seja. Nem sabemos se ele vai ser candidato e muito menos sabemos qual vai ser a decisão do conjunto maior do eleitor brasileiro”, disse Mendes em conversa com a imprensa, nesta segunda-feira (7) no Palácio Paiaguás.
 
“Está muito cedo para ele e para qualquer um comemorar vitória”, acrescentou.

  
Atualmente, o presidente enfrenta a pior crise de popularidade, com os índices mais baixos de aprovação entre todos os seus mandatos. Pesquisa Datafolha publicada em 12 de junho apontou que 40% dos eleitores consideram o governo Lula ruim ou péssimo, enquanto 28% o avaliam como bom ou ótimo e regular 31%.
 
O Instituto apurou que 50% desaprovam o trabalho de Lula (eram 49%), ante 46% que o aprovam (eram 48%).
 
Candidatura ao Senado
  
Mendes, ainda, voltou a desconversar sobre uma candidatura dele ao Senado nas eleições de 2026. Segundo ele, a decisão ocorrerá somente na data limite, estabelecido pela Justiça Eleitoral, para que ele deixe o cargo de governador, caso queira entrar na disputa.
 
“Eu não decidi ser candidato ainda, é uma decisão que tomo lá em março de 2026. Até lá é governar o Estado e o foco é aquilo que nós temos em andamento dentro do governo”, afirmou.
 
Veja o vídeo:
 



FONTE