Início GERAL Operação conjunta ‘Tolerância Zero’ prende seis e desarticula atividades criminosas

Operação conjunta ‘Tolerância Zero’ prende seis e desarticula atividades criminosas



Uma ação conjunta e estratégica entre as Polícias Civil e Militar de Mato Grosso resultou na condução de seis pessoas à delegacia neste domingo (20). A operação, que faz parte do programa governamental “Tolerância Zero” de combate às facções criminosas e ao tráfico de drogas, deteve dois homens de 19 anos, um de 43 anos e apreendeu três adolescentes com idades entre 15, 16 e 17 anos.
Além das prisões e apreensões, a ofensiva policial retirou de circulação um revólver calibre .38 e 20 munições do mesmo calibre. A ação também resultou na apreensão de diversas porções de substâncias análogas à cocaína, crack e maconha, duas balanças de precisão, seis aparelhos celulares e uma motocicleta Honda Biz, itens que indicam a prática de tráfico e outras atividades ilícitas.
A operação foi desencadeada a partir de uma investigação preliminar conduzida pela Polícia Civil, que obteve a informação sobre a presença de um indivíduo armado em um bar na Travessa Ribeiro Cruz, na área urbana da cidade. Diante da denúncia, equipes da Polícia Militar realizaram a abordagem no local. Ao avistar os policiais, um jovem de 19 anos, identificado como suspeito, tentou descartar a arma de fogo debaixo de um veículo próximo.
Com o flagrante de posse ilegal de arma de fogo, os policiais deram continuidade à entrevista, colhendo novas informações sobre ações criminosas praticadas pelo suspeito e supostos cúmplices. Essas informações levaram à realização de diversas diligências adicionais que culminaram nas prisões e apreensões subsequentes.
De acordo com o delegado José Paulo Berté, responsável pela investigação, as infrações identificadas vão além do porte ilegal de arma, abrangendo crimes como corrupção de menores e a promoção ou constituição de organização criminosa.
Ao final da operação, todos os conduzidos e o material apreendido foram submetidos aos procedimentos legais cabíveis na delegacia e, posteriormente, colocados à disposição da Justiça. A ação reforça o compromisso do Estado no combate à criminalidade e na garantia da segurança pública.



FONTE