Início GERAL Orla de Santo Antônio chega à reta final e se prepara para...

Orla de Santo Antônio chega à reta final e se prepara para virar atrativo turístico



Por Beatriz Saturnino 
Referência nacional e já tradicional no calendário de setembro, a grandiosa Festa do Peão Pantaneiro de Agrovila das Palmeiras, na comunidade de Santo Antônio do Leverger (a 87 km de Cuiabá), contará com mais de 200 competidores de todo o Brasil interessados na disputa do rodeio em touros. No entanto, a vaga é apenas para 40 peões. A 33ª edição será realizada nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro, com entrada gratuita, na arena da Equipe MT Rodeios. Este ano, o evento terá como premiação uma moto 0km para o campeão, além de R$ 11 mil em prêmios para os classificados do 2º ao 5º lugar.
Os cinco primeiros colocados da edição passada já têm vaga garantida. O evento contará ainda com shows nacionais e regionais, desfile e escolha da Rainha, Feira da Agricultura Familiar com diversos expositores de produtos da região, além de artesanato, Parque de Diversões e Praça de Alimentação. Apenas no sábado (6 de setembro), a entrada será um litro de leite em prol do Hospital do Câncer.
A Festa do Peão Pantaneiro representa o maior evento da região. Presidida por Manoel Teixeira, com a colaboração do vice-presidente Aroldo BenVindo, ela proporciona a gerações da baixada cuiabana diversão com entrada gratuita e a emoção de disputas com os melhores peões e touros do Brasil, embalados pela adrenalina dos 8 segundos de permanência.
O Rodeio de Agrovila das Palmeiras é um verdadeiro espetáculo que reúne famílias em um evento rico em tradições pantaneiras. Mais uma vez, está sendo realizado pelo Instituto INCA – Inclusão, Cidadania e Ação, em parceria com o Sindicato Rural de Santo Antônio do Leverger, através de emendas parlamentares impositivas dos deputados estaduais Wilson Santos e Beto Dois a Um, e por meio de patrocínio das Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). Conta ainda com o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leverger.



FONTE