Início GERAL Pai é preso em flagrante suspeito de tentar matar filho com golpes...

Pai é preso em flagrante suspeito de tentar matar filho com golpes de faca



Policiais militares prenderam em flagrante, na noite deste domingo (10.08), um homem de 37 anos suspeito de tentativa de homicídio contra o próprio filho, de 16 anos, em Nova Monte Verde. De acordo com a Polícia Militar, o adolescente foi ferido por golpes de faca durante uma discussão dentro da residência da família e recebeu atendimento médico logo após o crime.
Segundo o boletim, a equipe da PM foi abordada por uma mulher que informou que o sobrinho havia sofrido uma tentativa de homicídio. Os policiais seguiram até o endereço indicado e flagraram o suspeito deixando a casa, com sinais de embriaguez e manchas de sangue no rosto. No local, o homem confessou aos militares que havia discutido com o filho e o atacado com uma faca.
Familiares da vítima relataram que o adolescente já estava em atendimento. A equipe policial se deslocou até a unidade de saúde e localizou o jovem ao lado da mãe. Em depoimento aos policiais, o adolescente contou que a mãe havia saído para buscar a irmã na casa de um familiar quando o pai perguntou onde ela estava. Em seguida, o suspeito teria trancado as portas, afirmando que “ninguém mais entraria” no imóvel.
Ainda conforme o relato do adolescente, a discussão se intensificou e ele foi agredido com um tapa na perna. Na sequência, o pai teria pego uma faca e avançado contra o jovem. Houve luta corporal, momento em que a vítima foi atingida na mão e sofreu um corte profundo em um dos dedos.
A mãe do adolescente afirmou que, ao chegar em casa, pegou uma faca para tentar defender o filho e acabou sendo ameaçada pelo homem. Após a confusão, o suspeito abriu a porta e o jovem foi socorrido para o atendimento médico.
O homem de 37 anos foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia para as providências cabíveis. O adolescente continuou em observação na unidade de saúde após os primeiros cuidados. Não há, até o momento descrito no registro, detalhamento sobre a necessidade de procedimentos adicionais.
A PM não divulgou a identidade dos envolvidos. O caso foi registrado como tentativa de homicídio no contexto de violência doméstica e familiar.
Serviço e canais de denúncia

Emergência policial: 190
Polícia Civil (informações e denúncias): 197
Central de Direitos Humanos (Disque 100)
Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180)

 



FONTE