Início GERAL Paula critica vice após tentar visita institucional e não ser recebida

Paula critica vice após tentar visita institucional e não ser recebida



A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), criticou a vice-prefeita e secretária municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Coronel Vânia (Novo), por falta de diálogo com os vereadores.

Era uma visita institucional. No momento ela não estava na secretaria, mas depois ela não se propôs a remarcar

 
Paula afirmou que, após não ser atendida pelo telefone, tentou fazer uma visita institucional na Pasta, porém não foi recebida pela vice-prefeita.
  
“Além das minhas demandas das indicações que nós fizemos, mas também eu tinha essa outra pauta, eu queria conversar, era uma visita institucional. No momento ela não estava na secretaria, mas depois ela não se propôs a remarcar uma nova data, ou falou: ‘Eu posso ir visitar a senhora’. Isso tem que existir, tem que haver o diálogo, não pode ser conduzido dessa maneira”, afirmou Paula.
 
“Ela mandou uma mensagem pelo WhatsApp [dizendo] que ela estava seguindo o cronograma das indicações, que assim que chegasse nós… E isso não é legal. No meu ponto de vista não é legal”.

  
Vânia já é a terceira secretária do prefeito Abilio Brunini (PL) alvo de reclamações dos vereadores por não atendê-los. A primeira foi a Solange Dias, que chefiava a Educação, e a segunda foi Lúcia Helena, ex-secretária de Saúde. Ambas foram exoneradas pelo gestor.
  
Entre as demandas que Paula iria levar à secretária e vice-prefeita estava o convite para que ela participasse de um evento sobre violência contra a mulher em que servidoras receberiam aulas de defesa pessoal. A presidente queria que ela fizesse uma palestra sobre o assunto.
  
No entanto, com a recusa de Vânia, a vereadora disse que recorreu diretamente ao prefeito. Paula também afirmou que precisou apresentar para Abilio uma indicação de comerciantes que pediam estacionamento na Avenida da Torres, já que não pode conversar com a secretária.
  
“A política faz parte da nossa vida, do nosso dia a dia e nós estamos aqui como representantes do povo. Uma vez que um vereador procura um secretário, eu penso que ele deve ser atendido, ser ouvido. Falo atendido no sentido de ser ouvido, porque o diálogo tem que existir. Você não pode se negar de receber um vereador”.
 
Veja vídeos:
 

 

 



FONTE