Início GERAL Polícia prende autor de estupro e morte de mulher na UFMT

Polícia prende autor de estupro e morte de mulher na UFMT



A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (29), nas dependências da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o autor do estupro e homicídio de Solange Aparecida Sobrinho, ocorrido em um prédio abandonado da instituição, em Cuiabá.
 
A prisão do suspeito, que não teve o nome divulgado, foi realizada nesta sexta-feira pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
 
Solange foi encontrada morta por funcionários da universidade na manhã do dia 24 de julho, um dia após o crime. Ela estava nua e apresentava lesões no pescoço.
 
O laudo pericial elaborado sobre a vítima aponta que a morte ocorreu por asfixia decorrente de esganadura.

 
Por meio de câmeras de segurança internas da universidade, a Polícia Civil analisou os últimos momentos em que Solange foi vista com vida.
 
As imagens mostram a vítima caminhando ao lado da cafeteria da Faeng (Faculdade de Engenharia), por volta das 16h do dia 23 de julho.
 
Em depoimento aos investigadores, familiares afirmaram que Solange não era usuária de drogas e que não tinha transtornos mentais.
 
Ainda conforme a família, apesar de não ser aluna ou servidora, ela sempre frequentava a UFMT, assim como a Univag (Centro Universitário de Várzea Grande), mas não há informações sobre o motivo pelo qual ela ia aos câmpus. 
 
Leia mais: 
 
Mulher é encontrada morta no campus da UFMT em Cuiabá
 
Vídeo mostra vítima indo em direção ao prédio onde foi morta; veja



FONTE